EN

 

Giovani de Matos

 

Em 2016 começou a prestar o serviço de Monitoramento de empresas ("Watchdog").

 

Desde 2009 trabalha com Reestruturação de dívida e Gestão interina.

 

Entre 2014 e 2016 foi Diretor Executivo e Chief Risk Officer (CRO), sendo responsável pela gestão de risco de mercado, risco operacional, risco de crédito e outros. Até 2016 participou ativamente na reestruturação da área de crédito e riscos da empresa.

 

De 2011 a 2014 foi membro do Conselho de Administração e responsável pelo Comitê de Riscos na Santinvest - Conglomerado Financeiro.

 

Fez o Curso para Conselheiros de Administração do IBGC (SP) em 2009.

 

Engenheiro Civil, possui MBA em Finanças (IBMEC Rio de Janeiro) e Mestrado em Economia Agrícola pela Universidade de Manitoba, no Canadá.

 

Trabalhou por 23 anos no ABN AMRO Bank (Rio de Janeiro e São Paulo) em diferentes áreas e funções, tais como Economista-Chefe, Diretor do segmento de clientes de tesouraria e Superintendente Executivo do Global Banking & Markets (atacado).

Adalberto Rotta

 

 

Executivo com formação em Administração de Empresas e mais de 25 anos de atuação em instituições financeiras de primeira linha (Mercantil de São Paulo, Bradesco e Santander), onde alcançou a posição de Superintendente Executivo da Área de Reestruturação de Empresas.


Na gestão de créditos complexos nos segmentos Varejo e Corporate, desenvolveu expertise em setores estratégicos como Agronegócio, Automotivo, Saneamento e Mineração.

Sua atuação contemplou o ciclo completo de reestruturação de dívidas, desde a análise inicial até a implementação de soluções complexas.


Participou ativamente de algumas das mais relevantes reestruturações financeiras realizadas no Brasil, tendo gerenciado operações que somam bilhões de reais em diversos setores da economia. Sua experiência inclui:

 

Frigorífico Independência

Agrenco

Ricardo Eletro (Máquina de Vendas)

ICAL Mineradora

Usina Caête

Usina Unialco

Usina Santa Terezinha

Mineração Caraíba

Aços Cearense

Syene Empreendimentos e Participações

Enfil

BCI Distribuidora Combustível

Macro Engenharia

Supermercado Bonanza

Carne Queijo

Lasa Empreendimentos

Grupo Sá Cavalcante

Superpesa

A Geradora

 

Vinícius de Matos

 

Mestre em Administração de Empresas pela UDESC/ESAG, Especialização em Auditoria e Finanças pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

 

Graduado em Ciências Contábeis e Direito pela UFSC. 

 

Durante 2 anos, foi membro externo da Comissão de Educação Continuada do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRC-SC). Referida Comissão é formada, na sua maioria, por representantes de empresas de auditoria externa.

 

Foi Sócio Diretor da Matos Auditores Independentes,  que prestava serviços de gestão financeira, auditoria financeira, auditoria operacional, auditoria contábil, auditoria patrimonial, auditoria de compliance, reestruturação de processos organizacionais e implementação de controles internos.

 

Atuou no segmento de auditoria externa independente desde janeiro de 1978 (Valério Matos S/C de Auditoria) em diversos segmentos da economia, tais como: Administradoras de Bens, Associações, Bancos, Corretora de Seguros, Corretora de Títulos, Valores e Câmbio, Comércio, Condomínios, Consórcios, Conselhos Regionais, Construção Civil, Federações, Fundações, Indústrias, Mineração, Órgãos Públicos, Portuário, Shopping Centers, Sindicatos, Transportes entre outros.

 

Fez o Curso para Conselheiros de Administração do IBGC (SP) em 2009.

Fernando J Correia Jordão da Mota

 

Graduado em Ciências Econômicas e em Administração de Empresas, possui MBA em Finanças e Controladoria.

 

Trabalhou na área de auditoria externa internacional na Ernest & Young e em auditoria interna, como gerente e auditor sênior.

 

Vivência em consultoria externa em empresas internacionais e nacionais nas Áreas de Gestão Empresarial e Planejamento e Controle Financeiro.

 

Desde 2005 assessora empresas em Recuperação Judicial.

 

Foi gestor da Área de Controladoria e Finanças em empresas de médio e grande porte, tais como Sul Fabril S/A, Grupo Ito S/A, Marksell Equipamentos Hidráulicos, Laurenti Equipamentos Industriais entre outras.

 

Experiência em:

 

  • Reestruturação e coordenação da Área de Controladoria e Finanças;
  • Negociação e alongamento de passivos;
  • Implantação de políticas e procedimentos de controle interno, objetivando o monitoramento das operações e seus riscos inerentes;
  • Desenvolvimento e implantação de controles gerenciais;
  • Elaboração de Plano de Recuperação Judicial.

 

Conselho Fiscal em empresa de grande porte do segmente de açúcar e álcool.

 

Mônica Lopes Vieira de Matos

 

Em 2017, iniciou o serviço de Monitoramento de Empresas ("Watchdog"), destacando-se na supervisão e análise financeira de empresas.

 

Diretora da Matos Consultores desde 2016.

 

Mestre em Economia Agrícola pela Universidade de Manitoba no Canadá e graduada em Administração de Empresas pela Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC.

 

Trabalhou na área de suprimentos da Souza Cruz (BAT - British American Tobacco) na matriz no Rio de Janeiro entre 1988 e 1991, tendo como funções implantação de sistemas de materiais e suporte as fábricas de cigarro etc.

 

Entre 1994 e 1997 trabalhou na área de suprimentos da AMBEV em São Paulo, sendo responsável pela compra de malte, cevada e lúpulo e interagindo com os grandes fornecedores globais da empresa.

 

Daniel Lopes

 

University College Maastricht (Holanda) – Bachelor os Arts – Liberal Arts and Sciences, International Relations and Affairs (2017 – 2021)

 

Universidade de Varsóvia (Polônia) – Exchange Bachelor, International Relations and Affairs (2018-2019)

 

Trabalha desde 2024 como Consultor em Gestão Empresarial na Matos Consultores Associados, sendo responsável pelo Monitoramento dos clientes da Consultoria, o qual inclui as seguintes atividades:

 

  • Análise das entradas e saídas de caixa dos clientes
  • Análise Econômico e financeira dos clientes
  • Elaboração de Relatórios de Monitoramento

 

 

Entre setembro de 2022 e janeiro de 2024 trabalhou na SERCO Netherlands, na área Financeira de Recursos Humanos.

 

A SERCO é uma multinacional inglesa listada na LSE, com um market cap de 1,6 bilhão de libras esterlinas.

 

Foi estagiário na International Criminal Court em Haia (Holanda) na área Financeira de Recursos Humanos (2021 e 2022).

 

Foi Assistente Administrativo e Financeiro na World Fair Trade Organization (WFTO) na Holanda.